Publicado em

Desengavetando

Compartilhe!

Há algum tempo atrás ( 2,3 anos sei lá) eu havia começado esse trabalho, uma colcha em red work e patchwork chamado de Raggedy & Friends. Uma conhecida de orkut  lançou um desafio, e eu achei tão lindo que já já quis fazer. Escolhi as cores dos tecidos, risquei o algodão para bordar em red work  e bordei todos os riscos primeiro para  depois começar  a montar os blocos.  Tudo com muita calma e sem pressa de terminar.

Como era um projeto todo em inglês, baseado no projeto de   Kaaren, uma blogueira canadense, ( thepaintedquilt.blogspot.com ) le era todo em polegadas. Como eu não tinha régua de polegadas, converti tudo para centímetros. Que trabalhão, me perdia toda hora. Foi aí que resolvi comprar uma régua em polegadas. Que beleza! Outra coisa. Nossa! O primeiro bloco foi em centímetros e o restante em polegadas. Qdo fui comparar o tamanho dos blocos deu pra ver direitinho que o bloco em centímetros estava um pouco maior que os blocos em polegadas. Então, por mais fiel que você converta as medidas,  nunca vão ficar iguais. Então tive que fazer pequenas mudanças e meu trabalho não saiu fiel ao projeto da Kaaren.

Meu trabalho ficou um tempão, mas um tempão mesmo (2,3 anos sei lá hehehe  ), guardado. Montei todos os blocos, cortei as laterais com o tecido preto que escolhi e qdo fui cortar para as bordas, não encontrei mais o tecido, em parte alguma. Viram só o que é a preguiça de fazer um planejamento? Faltou tecido e eu não encontrei mais. Aí desanimei, dobrei tudo e engavetei. Ficou lá todo esse tempo, até que um dia desses fui em uma lojinha de armarinho, comprar agulhas de tricô ( sim eu fiz um tricosinho, mas isso é outro assunto) , comprando as tais agulhas me deparo com o dito tecido que me faltava, na prateleira. Nossa, que felicidade. Comprei já a mais do que precisava, claro. Agora não tenho mais desculpas para terminar minha colcha.

Então agora é fazer o sandwich , quiltar e depois montar. Resolvi montar a colcha por blocos, para não ficar tão pesado ao quiltar.

 

 

Esse é o primeiro bloco:

 

039

Detalhe I

 

041

Detalhe II

040

 

 

2º Bloco:042

 

3º Bloco:

030

4º Bloco:

033

 

 

5º Bloco:024

 

6º Bloco:

020

7º Bloco:

046

 

 

8º Bloco:

048

 

9º Bloco:

050

10º Bloco:017

11º Bloco

036

 

12º Bloco:

027

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *